Um violento incêndio ateado a uma ilha flutuante é finalmente controlado, revelando, sobre ela, um corpo carbonizado. Acionado pelos bombeiros, o delegado Vitor chega ao imenso lago e se aterroriza com a cena encontrada: as características, tão marcantes, remetem a um crime brutal cometido trinta e três anos antes.
Vingança? Queima de arquivo?
Ilhas flutuantes é uma trama repleta de suspense e reviravoltas, em que o chefe de polícia precisará atuar rapidamente para prender o assassino, evitando que todos os envolvidos, lá do passado, sejam mortos – inclusive ele mesmo.
Uma história de J.L. Amaral, autor dos premiados “Entre Pontos”, romance finalista do 2º Prêmio Kindle de Literatura 2017, e “Borboletas Azuis”, finalista do II Prêmio Pólen de Literatura 2018, Ilhas flutuantes é a obra de estreia do escritor no gênero policial/suspense.
Paulistano, publicitário, J.L. Amaral estreou na Literatura em 2017, com o lançamento de 'Entre pontos", romance finalista do 2o Prêmio Kindle de Literatura. Em 2018 lançou seu segundo romance, Borboletas azuis, finalista do 2o Prêmio Pólen de Literatura 2018.